Weby shortcut
Topo
livro bauman

III-SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR: Performances Culturais 2013. XI-SEMINÁRIO EM DRAMA, PERFORMANCE E SUAS ANTROPOLOGIAS 2013

Aqui Programação e Ficha de Inscrição do Simpósio que ocorrerá entre os dias 11 a 15 de março

PROGRAMAÇÃO

richardRichard Bauman é um dos mais destacados antropólogos norte-americanos, agora aposentado, que pertence a Universidade de Indiana em Bloomington. Conhecido por suas contribuições à Etnografia, Performance e aos Estudos da Linguagem. Professor Emérito de Folclore, Antropologia e Comunicação e Cultura.

De atuação interdisciplinar, orientou mais de 60 teses, foi presidente da Semiotic Society of America, da Society for Linguistic Anthropology e da Society of Fellows of the American Folklore Society. Conhecido por suas importantes publicações como Verbal art as Performance (1977), Symbolism of Speaking and Silence Among Seventeenth-Century Quakers (1983), Story, Performance, and Event: Contextual Studies of Oral Narrative (1986), Voices of Modernity: Language Ideologies and the Production of Social Inequality (com Charles L. Briggs, 2003), a qual recebeu o Edward Sapir Prize da Society for Linguistic Anthropology, e, sua mais recente publicação, A World of Others’ Words: Cross-Cultural Perspectives on Intertextuality (2004).

livro richard

 

Veja mais em http://en.wikipedia.org/wiki/Richard_Bauman

 

beverly

Beverly Stoeltje é professora de Folclore e Antropologia da Universidade de Indiana em Bloomington, (EUA) formada pela Universidade do Texas, tem como principais áreas de interesse e investigação o Ritual e a Festa; a Teoria Feminista; Estudos sobre Ghana e a África Ocidental. Entre suas publicações estão Beauty Queens on the Global Stage (Concursos de Beleza no Palco Global, 1996) e artigos publicados sobre os Festivais nos Estados Unidos, Folclore, Performance, Ritos de Julgamento na África (Asante Queen Mothers, Litígio na Corte da Rainha Mãe em Ghana etc.)

livro beverly

Veja mais em http://www.indiana.edu/~folklore/people/stoeltje.shtml

 

Luciana Hartmann é antropóloga e profa. do Departamento de Artes Cênicas e do PPG-Arte/UnB. Desenvolve desde 1997 pesquisa etnográfica sobre narrativas orais e performances de contadores de causos-cuenteros da tríplice fronteira entre Argentina, Brasil e Uruguai. É autora do livro “Gesto, Palavra e Memória – performances de contadores de causos” (2011) e diretora do documentário "Palavras sem Fronteira", contemplado com o Etnodoc 2009.

 

Adriana Fernandes é etnomusicóloga, com Ph.D pela Universidade de Illinois em Urbana Champagne  e tem se dedicado aos estudos do entrecruzamento das áreas de teatro, dança e música. Professora da Universidade Federal da Paraíba no departamento de Artes Cênicas, ministra as disciplinas relativas à preparação da voz do ator e também no Programa de Pós- Graduação em Música na área de etnomusicologia. Alguns de seus artigos podem ser lidos emhttp://ufpb.academia.edu/AdrianaFernandes (Sonoridades em Meierhold; Dalcroze, a Música e o Teatro; A Voz da Personagem Enquanto Som etc.).

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
PROGRAMAÇÃO - SEMINÁRIO INTERNACIONAL 450 Kb f8379dacdbb3f1d0dd9910f3ad9ef56a
Listar Todas Voltar