Weby shortcut
Topo

Master Class com textos de Samuel Beckett

Como atividade do lançamento do Mestrado em Peformances Culturais, entre os dias 13 a 17 de agosto o professor e diretor de teatro, Stanley Gotarski, participou do II Simpósio Internacional em Performances Culturais.

stanleyMaster Class com textos de Samuel Beckett como parte do  II Simpósio Internacional Performances Culturais 2012 e do  X Seminário DRAMA, Performances e suas Antropologias

Tradução do inglês ao português
Local: Museu Antropológico da UFG
Praça Universitária - Goiânia

Simpósio (συμπόσιον) na Grécia Antiga, festa onde se bebia,  (o verbo grego sympotein significa "beber junto"),  com diálogos e conversas intelectuais,  com apresentações de música e dança.

Dr. STANLEY GONTARSKI – Florida State University
 
Stanley Gontarski é editor geral do Journal of Beckett Studies. Diretor teatral, dramaturgo e dramaturgista no teatro profissional e universitário norte-americano, tendo mais de dez livros publicados. Suas principais montagens foram no Magic Theater de São Francisco, no Los Angeles Actors’ Workshop, em Madrid no Teatros del Circulo. Tem trabalhado principalmente em montagens dos autores Edward Albee e Samuel Beckett. Gonstarsky colaborou extensamente com Samuel Beckett na adaptação e encenação para o teatro de seu romance Companhia (Company), assim como na adaptação de O Que Onde da televisão para o palco. Em 1981 o Beckett escreveu O Improviso de Ohio (Ohio Impromptu) em sua homenagem, estreada na Universidade do Estado de Ohio (USA). Stanley visitou o Brasil em 2005 no seminário Teatro, Performance e suas Antropologias - 50 vezes Beckett, organizado pela Universidade Federal de Goiás (grupo Máskara), UNB e ECA/USP e em 2010.

Listar Todas Voltar